domingo, 30 de outubro de 2016

Obstáculos na comunicação: Arrogância

É bom ser auto-confiante? Claro! Se você for pai ou mãe, você já gastou anos e muita energia ensinando e treinando seus filhos a cuidar de si mesmos. Auto confiança é bom. Arrogância não é. 

Eu sei uma razão por que as pessoas não oram muito, e por que Deus não ouve muita a oração delas: arrogância. Quando você pensa que você é muito bom, forte, e tem orgulho das suas habilidades, orar a Deus parece desnecessário, até uma perda de tempo. 

Jesus contou a história de um fazendeiro que pensava que sua grande ganância resultava da sua própria inteligência. Ele disse para si mesmo: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! — disse para si mesmo. — Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! (Lucas 12.17-20)

Eu acho que uma razão principal porque Jesus deixa as pessoas, inclusive os crentes, sofrerem, é para que as pessoas, nós, vejamos nossas limitações, nosso pecado, nossa fragilidade, nossa mortalidade. Nós dependemos completamente de Deus para o sustento e o perdão de cada dia. 

Diga agora comigo: -Senhor, preciso de ti. Ajuda-me hoje.

Nenhum comentário: